Bioestimulador de colágeno

DERMATOLOGIA ESTÉTICA

Bioestimulador de colágeno

Chamamos de bioestímulo a técnica de injeção de substâncias biocompatíveis para estimular colágeno.

 

O ácido poli-L-lático e a hidroxiapatita de cálcio já são utilizados há algum tempo para tratamento de rejuvenescimento facial. Eles agem estimulando a formação de fibras colágenas e elásticas através de um processo inflamatório na derme. Essa neocolagenese (produção de um novo colágeno) melhora a firmeza e a textura da pele.

 

Eles são uma ótima indicação para tratamento de sustentação, perda óssea, reposição de coxim de gordura e flacidez da região do pescoço e face. Mais recentemente, as substâncias vêm sendo utilizadas para tratamento de flacidez corporal na região do abdômen, interno de braço, coxa, joelho, glúteo e mãos. No corpo, restauram o contorno, pois melhoram a flacidez e celulite.

 

A diferença entre preenchimento e bioestimulação de colágeno é que, no preenchimento, podemos dar volume e reestruturar a queda da face criando vetores de sustentação para tratar a flacidez. No bioestímulo, o produto é aplicado diluído e vai estimular a produção do seu próprio colágeno.

 

Quantas sessões são necessárias?

 

Em média 2 a 3 sessões mensais.

 

Esse tratamento pode ser associado ao ultrassom micro e macrofocado, à criolipólise e radiofrequência. Hoje, os tratamentos são associados para somarmos resultados. A resposta de cada um é individualizada, varia conforme a capacidade de cada pessoa de produzir colágeno, do estilo de vida e do tipo de pele.

 

Como é realizado o tratamento com bioestimuladores de colágeno?

 

Aplica-se um anestésico local por 30 minutos e, em seguida, o produto é injetado no subcutâneo de acordo com a região a ser tratada. O procedimento dura, em média, 30 minutos. Podemos ter algumas equimoses no local, que desaparecem dentro de 10 dias. Já observamos sinais de melhora a partir da terceira semana. Os resultados são bem naturais e, para quem não gosta de muito volume, eles podem substituir os preenchedores clássicos.

Entre em Contato

Conosco


    Open chat
    Podemos te ajudar?