Celulite

DERMATOLOGIA ESTÉTICA

Celulite

Celulite é uma alteração do panículo adiposo, caracterizada por alterações no relevo da pele como, por exemplo, nódulos e depressões localizadas, sobretudo, em pernas e nádegas de mulheres. Acomete principalmente as mulheres pela influência dos hormônios femininos e também pela anatomia do tecido gorduroso, onde os lóbulos de gordura são maiores (vários adipócitos) e os septos fibrosos que os separam são verticais. Assim, facilitam a formação das depressões da celulite.

 

Quais são as causas da celulite?

 

São muitos os fatores que determinam seu aparecimento, entre eles hereditariedade, alterações hormonais, uso de anticoncepcional, fatores metabólicos, estresse, alimentação, sedentarismo e insuficiência venosa.

 

Tratamento

 

O tratamento e prevenção da celulite incluem um programa multidisciplinar e individualizado, uma vez que temos diferentes graus e fatores que a desencadeiam.

 

Temos que fazer uma avaliação clínica, com fotos, medidas e bioimpedância para vermos qual a melhor opção de tratamento.

 

Loções e cremes auxiliam pouco no tratamento. As drenagens linfáticas manuais são de grande utilidade quando associadas aos outros métodos.

 

O ultrassom micro e macrofocado e bioestimuladores injetáveis poderão melhorar a qualidade da pele, diminuindo a flacidez e, consequentemente, melhorar o aspecto da celulite.

 

A diminuição da gordura localizada através do congelamento e de esvaziadores de gordura também pode ajudar no tratamento da celulite.

 

A radiofrequência é uma tecnologia que aquece todos os tecidos que têm água na sua composição, gerando calor no tecido subcutâneo, estimulando a produção de colágeno e mobilizando a gordura. Existem muitos tipos de radiofrequência ‒ as que têm vácuo e fazem como uma drenagem linfática seriam mais indicadas para os casos de celulite.

 

Em casos mais severos com presença de fibrose, a terapia de ondas acústicas, também conhecidas como ondas de choque, vão mobilizar a gordura, melhorar a microcirculação e romper as traves fibróticas entre os lóbulos de gordura.

 

Subcisão é uma técnica que remove eficazmente as depressões (furinhos) da celulite na área dos glúteos, melhorando as ondulações e irregularidades na região tratada. O tratamento é realizado com anestesia injetável no local onde, então, usamos uma agulha especial que vai romper os septos fibrosos entre os lóbulos de gordura e liberar a área deprimida da pele, melhorando o aspecto da celulite.

 

O procedimento é realizado no consultório e você pode voltar as suas atividades diárias, somente com restrições aos exercícios físicos.

 

Em qualquer uma das opções de tratamento, é fundamental a análise individualizada para a programação da associação de técnicas e tecnologias para o melhor resultado. Levar uma vida saudável com prática de exercícios, uma alimentação balanceada e ingestão de água auxilia a potencializar os resultados do tratamento.

Entre em Contato

Conosco


    Open chat
    Podemos te ajudar?