Terapia fotodinâmica

TECNOLOGIA E INVOAÇÃO

Terapia fotodinâmica

A terapia fotodinâmica é um tratamento que utiliza cloridrato de aminolevulinato de metila e uma fonte de luz para tratar alguns tipos de neoplasias de pele.

 

O medicamento é aplicado sobre a região a ser tratada por 60 minutos. Logo após este período, aplicamos uma luz especial por 7 minutos que levará a uma sensação de queimação e ardor.

 

A pele fica vermelha, edematosa (inchada), com calor local e discreto ardor. Além disso, a região tratada não pode ser exposta à luz solar por 24 horas. Ocorrerá uma leve descamação e vermelhidão.

 

Indicação da terapia fotodinâmica

 

Neoplasias de pele: queratoses actínicas múltiplas e alguns tipos de carcinoma basocelular.
Recentemente surgiu uma nova modalidade da fototerapia, a Day light, indicada para tratamento de queratoses actínicas múltiplas na face e couro cabeludo.

 

Inicialmente, aplicamos um protetor solar químico. Em seguida, o aminolevulinato de metila e deixamos agir por 30 minutos. O paciente vai para o sol e fica por duas horas exposto ao ar livre. A pele fica vermelha e descama por cerca de 7 dias, com discreto ardor. Os primeiros resultados já podem ser observados em 20 dias.

 

A região tratada não poderá ficar exposta ao sol por 24 horas.

Entre em Contato

Conosco


    Open chat
    Podemos te ajudar?