MD Codes

DERMATOLOGIA ESTÉTICA

MD Codes

A técnica MD Codes (Medical Codes) é um mapeamento da face que direcionará o preenchimento com ácido hialurônico. Nesse mapeamento, dividimos a região facial em unidades anatômicas, por meio de pontos, para definir e estruturar os contornos do rosto, melhorar áreas como boca e olheiras e elevar as sobrancelhas.

 

Essa técnica facilita a comunicação entre o médico e o paciente, pois conseguimos avaliar a face como um todo, estudando cada pessoa individualmente, montando, assim, um plano de tratamento de acordo com suas características e gostos pessoais para fazermos um rejuvenescimento global.

 

O que o MD Codes trata?

 

Quando envelhecemos temos perdas em todas as camadas faciais, começando pela reabsorção óssea, deslizamento e esvaziamento dos coxins de gordura, flacidez do músculo, diminuição da produção de fibras colágenas e elásticas.

 

Muitas vezes, a insatisfação reportada pela paciente não é o local no qual faremos o tratamento para obter o resultado que ela espera. Por exemplo, para melhorar o “bigode chinês”, preenchemos a região malar, nas têmporas, para reestruturar essa região e, consequentemente, suavizar o “bigode chinês”.

 

Como o preenchimento funciona?

 

O preenchimento é uma técnica bastante utilizada, que consiste em injetar, em diferentes níveis da pele, uma substância capaz de harmonizar e levantar a face, sustentar, preencher rugas, aumentar o volume e melhorar o contorno facial.

 

Em geral, são utilizados produtos com diferentes características de acordo com a região da pele e com a necessidade específica, como o Ácido Hialurônico, Hidroxiapatita de Cálcio e o Ácido Poli- L- Lático. O resultado do tratamento persiste por um período entre um e dois anos e não necessita de teste prévio para ver se a pessoa tem alguma sensibilidade ao produto.

 

As mais novas tendências em rejuvenescimento buscam resultados naturais e harmônicos, que analisam a face como um todo e não somente se concentram em uma ruga ou uma área isolada, visão tridimensional.

 

Hoje, podemos usufruir de preenchedores que podem ser aplicados em diferentes níveis da pele: justa óssea para dar sustentação e estruturação à face, na região malar (maçã do rosto) para repor gordura perdida dos coxins de gordura, para elevar as sobrancelhas, nas rugas profundas ou finas, para dar volume aos lábios, lóbulo da orelha, dorso das mãos e para a região do mento (queixo).

 

Ou seja, existem tratamentos direcionados para a necessidade de cada paciente. Devemos analisar o indivíduo, ouvir suas queixas, o que ele deseja melhorar e traçar um plano de tratamento individualizado.

Entre em Contato

Conosco


    Open chat
    Podemos te ajudar?