Olheiras

DERMATOLOGIA ESTÉTICA

Olheiras

Olheiras são alterações na cor e no relevo na área abaixo dos olhos. Não existe uma única causa, é uma associação de fatores que acaba provocando as olheiras como, por exemplo, vasos, pigmentos, tipo de pele, anatomia dos olhos (olhos muito fundos) e flacidez.

 

Tipos de olheiras

 

Existem diversos tipos de olheiras. É muito importante o diagnóstico correto para escolher o melhor tratamento.

 

Olheiras por pigmentação vascular ocorre em pessoas com a pele fina, que por transparência há a visualização dos vasos, deixando a região mais escura. Neste tipo de olheira, está indicado laser para tratamento dos vasos. Em média de 4 a 6 sessões, com intervalo mensal.

 

Outro tipo de olheira é a que combina o componente vascular e do pigmento melanina. Nesse caso é indicado laser Q-Switched para tratamento do pigmento dos vasos, os peelings podem ser associados e a radiofrequência microagulhada de ouro também está indicada.

 

Em pessoas jovens, as olheiras podem ocorrer devido à anatomia da região infrapalpebral. Apresenta os olhos afundados e côncavos, resultando em uma área mais escura. Nesse caso, podemos fazer o preenchimento com ácido hialurônico para dar estrutura na região malar (abaixo da pálpebra inferior), suavizando assim esse aspecto de olho fundo. Não é necessário fazer o preenchimento na região da olheira propriamente dita.

 

As bolsas na região infrapalpebral podem ser corrigidas através do preenchimento com ácido hialurônico, reposicionando as estruturas ao redor. O ultrassom microfocado associado com a radiofrequência tem excelente resultado.

 

Tratamento

 

Vai depender dos fatores envolvidos.

 

Os cremes só vão melhorar a qualidade da pele, mas não conseguem eliminar as olheiras. Usamos cremes com vitamina K, vitamina C, ácido tranexâmico, ácido tioglicólico, hidratantes e corretivos.

 

  • Laser para destruir os vasos e laser de CO2;
  • Microagulhamento de ouro;
  • Radiofrequência microagulhada;
  • Preenchimento com ácido hialurônico;
  • Cirurgia para remoção das bolsas;
  • Ultrassom Microfocado.

Entre em Contato

Conosco


    Open chat
    Podemos te ajudar?