São fios de polidioxanona, de sutura, indicados para estimular colágeno e para reposicionar tecidos na face e no corpo.
Existem dois tipos: os de bioestímulo e os de tração.
Os de bioestímulo são como fios de cabelo, de diversos tamanhos e diferentes espessuras que são colocados embaixo da pele e vão estimular a produção de colágeno sem dar volume.
Para melhorar a flacidez da pele, pequenas rugas em torno dos lábios, na parte inferior da pálpebra, nas laterais dos olhos, nas bochechas (marionetes e sulco) e no pescoço, abdômen, braços, interno de coxa e joelho.
São como implantes de colágeno, vão gerar um estímulo para produção de fibras colágenas melhorando o aspecto da pele e as ruguinhas mais finas. Colocamos diversos fios que irão gerar um processo inflamatório e formar novas tramas de colágeno.
Os fios são absorvidos em 3 meses. Após o procedimento, fica dolorido, um pouco inchado e às vezes roxinho.
Os fios de tração possuem ganchinhos e são colocados debaixo da pele, em vetores para tracionar e reposicionar os tecidos. Tem indicação para pessoas que já possuem o rosto pesado, mais cheio, para elevar as bochechas e as sobrancelhas, melhorar o pescoço, abdômen e interno de coxa.
No pós-procedimento, não pode fazer exercício de impacto por 7 dias. Pode ficar dolorido, inchado e vermelho por uma semana.