Diferença de Preenchedores e Tóxina Botulínica

Diferença de Preenchedores e Tóxina Botulínica

Qual a diferença entre preenchimento e toxina botulínica?

Muitas pessoas têm essa dúvida e eu acho importante esclarecer que o preenchimento em geral é feito com um gel de ácido hialurônico, substância a qual temos no nosso organismo e que não é permanente, ou seja, é reabsorvida após alguns meses. Com o passar dos anos começamos a ter perda óssea, modificação dos compartimentos de gordura e aí surgem as linhas de marionetes, sulco nasogeniano ,afinamento dos lábios a face literalmente começa a cair!

Podemos intervir e dar estrutura, volume, melhorar contorno da face, as linhas de marionete, o sulco nasogeniano, olheiras e lábios através dos preenchedores. Cada pessoa é única e nós devemos analisá-la e ver o que ela gostaria de melhorar e então fazer um plano de tratamento individualizado. Já nas pessoas jovens nos podemos melhorar algumas características dela, como pessoas que têm o queixo pequeno (retrognata) aumentar o mento, dar mais projeção, homens que querem ter um rosto mais quadrado, por ser mais masculino fazendo então preenchimento na mandíbula e no mento.

A toxina botulínica tem indicação para rugas dinâmicas, que aparecem quando fazemos movimentos como na fronte, ao redor dos olhos  (pés de galinhas), melhorar o contorno do rosto.Leva a um relaxamento do músculo e essas ritides desaparecem por um tempo médio de três meses e após os movimentos começam a voltar.
Saiba o que pedir para o seu dermatologista!



Open chat
Podemos te ajudar?